Bebê Clínica UNISANTA: Saúde bucal começa na primeira infância







A Clínica de Odontologia da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) está distribuindo, aos pacientes da Bebê Clínica, manual que orienta os pais para os cuidados da saúde bucal de seus filhos, ainda bebês. O manual da "Bebê Clínica" traz 27 perguntas e respostas sobre prevenção de cáries e outros problemas que podem afetar crianças de 0 a 3 anos. O projeto foi desenvolvido pela equipe da Bebê Clínica composta pelo coordenador, o Prof. Mestre Júlio César Bassi, pela Profª. Letícia Paula de Gaspar Silveira e Profª Renata Moreira Dardaqui Bianchi.

O manual é oferecido na palestra de orientação à saúde bucal do bebê, que acontece na última quarta-feira de todo mês. Para participar, os pais devem ligar para a Universidade. A Bebê Clínica existe desde 2002 e é um órgão de apoio da UNISANTA. O atendimento é feito às quartas-feiras, das 8h às 12h, na Rua Cesário Mota, 8, 2º andar. Informações e agendamentos pelo telefone: 3202-7154.

Curso - Para incentivar a formação de dentistas especializados nessa área, a UNISANTA abrirá inscrições em abril para o curso de aperfeiçoamento em Odontologia para Bebês, oferecido a dentistas recém-formados, especialistas em Odontopediatria, clínicos gerais interessados e graduandos de 2007. O objetivo é preparar os odontopediatras e clínicos gerais para atendimento de bebês (de 0 a 3 anos), desde a orientação preventiva a reabilitações orais e mostrar às crianças que devem se condicionar desde cedo a tratar dos dentes.

Outras informações no setor de Pós-Graduação da UNISANTA, a Rua Cesário Mota, 24, ou pelos telefones (13) 3202-7104, (13) 3202-7114, pelo PABX (13) 3202-7100, ramal 149, e também pelo e-mail: posgraduacao@unisanta.br.

Fonte: Unisanta




Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário