Escola de Curitibanos recebe premio Colgate-Palmolive







A Colgate-Palmolive realizou hoje a entrega do prêmio à terceira colocada no Concurso Cultural do Mês da Saúde Bucal, Amanda Sell dos Santos, de Curitibanos (SC). Com o tema "Todo mundo sorrindo com Colgate", a ação selecionou os melhores desenhos enviados por mais de 1.500 escolas participantes. Uma equipe composta por pedagogos, psicólogos e dentistas escolheu como terceiro colocado o desenho de Amanda, 10 anos, aluna da Escola Núcleo Municipal Professora Teresa Lemos Preto no ano passado. A premiação foi de R$ 10 mil em equipamentos para a instituição, computador e impressora para a estudante e um palmtop para a professora Mericler Cordova Ferreira.

De acordo com Luiz Antonio Cidral da Costa, diretor da escola, a participação foi incentivada pela equipe de assistentes pedagógicas da instituição de ensino, que descobriu os detalhes do concurso por meio da Internet e divulgou aos professores, para que disseminassem entre todos os alunos. O diretor ainda destacou o engajamento e o entusiasmo de todos os estudantes, que já fazem planos de participar das próximas edições do concurso.

"Foi muito legal concorrer para mostrar como todas as pessoas são importantes e devem ser tratadas de forma igual", destacou Amanda Sell. De acordo com a professora Mericler Cordova, a estudante é muito participativa e interessada.

"É gratificante ver que as ações que a escola já promove na área de saúde bucal, como a visita de profissionais de odontologia para atendimento dos estudantes, demonstrações sobre a forma correta de escovar os dentes, entre outras, culminaram na premiação de uma de nossas alunas mais brilhantes", acrescentou a educadora.

"Iniciativas como esta da Colgate-Palmolive são fundamentais para estimular o aprendizado dos alunos em diversas áreas, como ecologia, saúde, higiene e inclusão social", salientou Luiz Antonio Cidral da Costa.

Conheça o Mês da Saúde Bucal

Todo mês de outubro, a Colgate-Palmolive promove diversas ações em supermercados, farmácias e drogarias de todo o Brasil, com o objetivo de informar a população sobre os principais problemas bucais e como manter uma boa saúde bucal. Uma das atividades que acontecem no Mês da Saúde Bucal é a presença de profissionais de odontologia e promotoras em pontos-de-venda de todo o país para esclarecer dúvidas de consumidores e distribuir ao público materiais que ensinam como fazer uma higiene oral adequada passo-a-passo, combatendo problemas como cárie, tártaro, placa bacteriana, problemas nas gengivas e mau hálito, entre outros.

Em 2007, crianças de 7 a 10 anos do ensino fundamental da rede pública municipal e estadual puderam abusar da criatividade em um Concurso Cultural com o tema "Todo mundo sorrindo com Colgate". Esta atividade tem o objetivo de promover o conhecimento da boa saúde bucal e integrar as crianças ao tema por meio de desenhos. As "obras" serão selecionadas pela escola e enviadas à comissão julgadora composta por pedagogos, psicólogos e dentistas. Os prêmios para as escolas ganhadoras serão em infra-estrutura ou equipamentos para a escola, além de outros para os professores e alunos vencedores.

Colgate-Palmolive

A Colgate-Palmolive é uma companhia global que atende os consumidores em mais de 200 países e territórios, por meio da produção e comercialização de produtos de consumo. A companhia é focada em fortes marcas globais em seus negócios - cremes e escovas dentais, sabonetes em barra e líquidos, shampoos e condicionadores, desodorantes, produtos de limpeza, lava roupas e pet food. No Brasil, a empresa comercializa, para segmento de higiene oral, cremes dentais com as marcas COLGATE, Sorriso, Tandy e Prevent; fios dentais COLGATE, Sorriso Kolynos e Sorriso Fresh; escovas dentais COLGATE e Sorriso Kolynos e enxaguantes bucais COLGATE Plax e Sorriso Fresh.

A linha de higiene pessoal é composta pelas marcas PALMOLIVE, Protex, Pom Pom, Darling, Evitol, Optims, Speed Stick, Lady Speed Stick, Cashmere Bouquet. E a linha de limpeza doméstica, pelas marcas Pinho Sol, Ajax, Ola e Suavitel.




Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário