Faculdade de Odontologia da Ufal vai receber recursos do SUS







A Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Alagoas receberá, a partir deste mês, recursos do Sistema Único de Saúde (SUS), para investimento nos serviços de atendimento a comunidade. A faculdade realiza mensalmente cerca de seis mil atendimentos na área. O convênio foi assinado nesta quinta-feira, 3, entre a reitora Ana Dayse Dórea e o prefeito Cícero Almeida, com participação da Secretaria Municipal de Saúde e resultará na ampliação dos serviços oferecidos à comunidade em todas as especialidades odontológicas.

Conforme o convênio, a Faculdade de Odontologia passa a integrar a rede de Atenção Básica de Saúde do município de Maceió no SUS e receberá, anualmente, R$ 180 mil, sendo mensalmente R$ 15 mil. "Integrar a Odontologia como instituição federal é um antigo anseio da Ufal que vem desde o tempo que dirigi o então Centro de Ciências da Saúde (CSAU), agora viabilizado pelo secretário Théo Fortes. Quem sai ganhando é a comunidade com a ampliação dos serviços", enfatizou Ana Dayse.

A reitora ressaltou que a Faculdade de Odontologia é um referencial de atendimento na área, e citou, ainda, o Hospital Universitário, que recebe também recursos do Sistema Único de Saúde e se constitui no maior hospital público do Estado, também referência em várias especialidades. Na oportunidade, Ana Dayse informou ao prefeito Cícero Almeida que o Programa Pró-Saúde foi aprovado pelo Ministério da Saúde e será um outro convênio a ser assinado com a prefeitura de Maceió.

"O programa receberá recursos da ordem de quatro milhões e setecentos mil reais. Sendo que, um milhão e setecentos mil reais serão destinados para a rede básica de saúde com investimentos na infra-estrutura dos Postos de Saúde para receber o aluno da Ufal em formação, em cursos dessa área" disse a reitora

          Também estiveram presentes à solenidade o diretor da Faculdade de Odontologia da Ufal, José Ivo Limeira dos Reis, o secretário de Saúde, Théo Fortes, que deixa o cargo nesta sexta-feira, além de representantes do poder público municipal.



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário