Dentistas realizam nova paralisação contra Plano de Cargos da Prefeitura de Teresina








Dentistas e enfermeiros realizam nova paralisação amanhã no Conselho Regional de Odontologia (CRO-PI), em protesto à aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores da Prefeitura de Teresina, sem a inclusão de todos os profissionais da saúde.
 
A mobilização tem por objetivo, ainda, sensibilizar o prefeito Sílvio Mendes a retomar a negociação e concessão de abono para amenizar as perdas salariais. Este não é o primeiro protesto da categoria. Os dentistas que compõe as equipes do Programa Saúde da Família - PSF na capital vêm desde o mês de março manifestando insatisfação com o tratamento diferenciado aos profissionais.
 
Agora, os profissionais querem uma nova audiência com o prefeito Sílvio Mendes para inclusão dos demais profissionais da área da saúde, como dentistas, psicólogos e fisioterapeutas que também fazem parte do PSF, de benefícios relacionados a quesitos como a progressão e promoção de nível.
 
"Estamos protestando contra a aprovação do Plano de Cargos Carreiras e Salários. Além disso, a paralisação tem como objetivo a retomada das negociações com a Prefeitura e com a Câmara Municipal e a concessão de abono salarial à nossa categoria para minimizar as perdas que já tivemos", afirma o Presidente do CRO-PI Sérgio Pires.
 
A paralisação acontecerá nesta quinta-feira. Na ocasião, todos os profissionais da odontologia se reunirão na sede do CRO-PI para tomar um café da manhã embalado por manifestações.



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário