Saiba mais sobre a Odontopediatria









A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças.

Os dentistas dessa área são eles os responsáveis pela higiene não só das crianças que já tem dentinhos, mas também dos bebês e das gestantes. Aliás, as mães devem procurar esses profissionais ainda durante a gravidez, enquanto ainda tem um tempinho sobrando, para se informar sobre os cuidados que devem ter a partir do nascimento.

O tratamento para crianças também requer cuidado especial. Os pequenos precisam de maior atenção e psicologia para que a visita ao dentista não vire uma tortura. O ambiente também deve ser atrativo, ajudando a criança a se sentir confiante e descontraída.

Curso online de Odontopediatria

É importante que os pais conversem com o(a) profissional sobre qualquer experiência ruim que a criança tenha tido para que o clínico saiba ajudá-lo a lidar com esse medo e o tratamento ocorra da melhor maneira possível. Caso não se consultem com um bom profissional,além de a criança não ter total conscientização da importância da saúde bucal, ela pode ficar traumatizada se atendida por algum profissional não especializado no atendimento de crianças. Veja outros riscos de não se levar a criança a um odontopediatra:

– Nascimento de dentes sobrepostos aos de leite (encavalados);

– Cárie devido a má higienização, como a famosa cárie de mamadeira;

– Problemas de convívio social da criança provocada pelo nascimento errôneo dos dentes, como mordida cruzada, dentes apinhados, etc.

O curso de Odontopediatria  oferece ao profissional de odontologia conhecimentos sobre o desenvolvimento neuropsicológico, infância na prática odontológica, o consultório odontológico e sua equipe e estudo do comportamento.



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário