A sedação consciente e o medo do dentista







Só de pensar em ficar horas naquela cadeira ouvindo o motorzinho que arrepia até a espinha dá vontade de desistir. Mas antes de se arriscar a ter uma cárie ou precisar fazer um tratamento mais sério, saiba que os consultórios estão cada vez mais modernos e com soluções para amenizar o mal-estar dos procedimentos. Abaixo segue duas boas alternativas para "amenizar" esse medo.

O óxido nitroso é um produto que tem como objetivo eliminar progressivamente a ansiedade e o medo, aumentando a autoconfiança, além de causar uma sensação de relaxamento durante o procedimento clínico. Nesse método, o paciente inala o óxido nitroso por meio de uma máscara, permitindo que fique mais relaxado, sem que perca a consciência e possa reagir a estímulos. No final da consulta, o paciente fica cinco minutos somente no oxigênio e volta totalmente ao seu estado consciente e pode voltar às suas atividades normalmente.

O paciente inala uma mistura de óxido nitroso e oxigênio, no máximo com 70% de óxido. A ação do óxido nitroso é no córtex cerebral, região que controla o medo, a autocensura e a ansiedade, levando ao relaxamento. O efeito é imediato e eficiente, é considerado um dos procedimentos sedativos mais seguros na odontologia, podendo ser utilizado até em crianças.

Outra técnica que pode ser usada durante os tratamentos odontológicos, é a Terapia de Cristais nos Chakras. Pode soar estranho se relacionado à odontologia, mas faz muito sucesso e gera resultados muito positivos. Essa terapia é uma das vertentes da medicina alternativa, proporciona equilíbrio físico, emocional e espiritual durante um procedimento de consultório, deixando o paciente ainda mais relaxado, confiante e confortável.




Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário