Dicas para achar um bom Ortodontista









Uma amiga me ligou dizendo que precisa colocar aparelho nos dentes e me perguntou o que fazia para achar um bom ortodentista. Como não conheço nenhum profissional no lugar que ela esta, acabei passando algumas dicas de como ela encontraria um bom profissional.  E tem algumas coisas mesmo que a gente tem que prestar atenção, não com ortodontista, mas com todo profissional que for nos atender.

A primeira dica que eu dei foi ela verificar se o profissional era regitrado no CRO (Conselho Regional de Odontologia) do estado. Isso pode ser feito pelo nome, pelo número do CRO do dentista ou pela especialidade diretamente no site do Conselho. Este cuidado vai ao menos garantir que o profissional escolhido fez um curso de especialização aprovado pelo CRO. Dentistas que não são especialistas são autorizados a executar tratamentos ortodônticos, mas você tem o direito de saber detalhes sobre a formação do profissional.

Veja se você será sempre atendido pelo mesmo profisional ou se é uma equipe se há fácil acesso ao celular, whatsapp, seja que meio for. As vezes, dá algo errado em alguma peça e a urgência em se comunicar é importante e facilidade de encotrar o profissional também.

Pergunte tudo sobre o tratamento. MESMO! Desde prazo do tratamento, forma de pagamentos (consultas extras são pagas, multa caso se interrompa o tratamento) até se ele vai mudar de consultório, caso ele tenha sido escolhido por proximidade de algum lugar que você frequenta.

Verifique limpeza, organização, horários de funcionamento, tipo de aparelhos e pergunte TUDO o que você acha necessário. A bo escolha de um ortodontista passa pela satisfaççaão das suas dúvidas esclarecidas.

Boa sorte!



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário