Dedique tempo para escovar os dentes







Por mais que o espelho mágico se adapte perfeitamente ao estilo de vida moderno de fazer tudo ao mesmo tempo, ainda é melhor deixar a escovação dos dentes como atividade exclusiva. Uma boa escovação deve ser feita de preferência olhando para o espelho para não deixar escapar nenhum detalhe, não é bom se distrair durante a higienização bucal, alerta Milton. Foto: Shutterstock


Por mais que o espelho mágico se adapte perfeitamente ao estilo de vida moderno de fazer tudo ao mesmo tempo, ainda é melhor deixar a escovação dos dentes como atividade exclusiva. Uma boa escovação deve ser feita de preferência olhando para o espelho para não deixar escapar nenhum detalhe, não é bom se distrair durante a higienização bucal, alerta Milton.

O ato de escovar os dentes não é a hora predileta do dia de muita gente. Apesar de a higiene bucal tomar poucos minutos do dia e ser essencial para a saúde, falta paciência para dedicar a atenção adequada para esse momento. Quem nunca passou a pasta na escova e foi logo ver televisão, ou ficou passeando pela casa, até mesmo ficou conversando com a boca cheia de espuma com colegas de trabalho? Mas, para garantir que a higiene seja bem feita, é melhor perder esse hábito.
 
Segundo o dentista Milton Sabino Fernandes, os dentes têm cinco lados que devem ser limpos. Se multiplicarmos pelo número de dentes – 32 –, serão 160 superfícies a serem higienizadas pela escova. "Temos que ser rápidos e efetivos para a higiene não tomar muito tempo nas três ou quarto vezes ao dia que devemos higienizar nossa boca".
 
Notícias no espelho
O banheiro é o espaço preferido de leitura para muitos. Há quem não resista a um punhado de informações para se distrair, mesmo que seja a da embalagem do xampu, até na hora de escovar os dentes. Mas, e se no lugar dos jornais e revistas, o espelho exibisse notícias? Essa realidade já existe. O espelho usa o Microsoft Kinect para detectar movimento e interagir com quem estiver no banheiro. A tecnologia também permite enviar e-mails, comprar online ou adicionar eventos de calendário.
 
A interface é controlada por comandos de voz. A engenhoca já foi utilizada pelo jornal americano New York Times para mostrar notícias, dar informações de tempo e trânsito, além de dicas de moda. O objetivo era facilitar o consumo de informação enquanto as pessoas estão escovando os dentes ou se arrumando para o trabalho, por exemplo.
 
Por mais que o espelho mágico se adapte perfeitamente ao estilo de vida moderno de fazer tudo ao mesmo tempo, ainda é melhor deixar a escovação dos dentes como atividade exclusiva. "Uma boa escovação deve ser feita de preferência olhando para o espelho para não deixar escapar nenhum detalhe, não é bom se distrair durante a higienização bucal", alerta Milton.




Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário