Quase todas as pessoas, que têm dentes naturais e permanentes, podem ser candidatos ao clareamento dental. Seu dentista poderá avaliar sua saúde bucal e recomendar o método de clareamento que é mais adequado para você. Dependendo do tipo e da gravidade das manchas, a sugestão poderá ser um ou mais dos seguintes tratamentos:
-
Uma limpeza profissional para a remoção de manchas externas causadas por alimentos e pelo tabaco.
-
O uso de um creme dental clareador para auxiliar na remoção das manchas superficiais no intervalo entre as visitas odontológicas.
-
Para melhores resultados, utilize um gel clareador que seja apropriado e economicamente acessível ou fitas de clareamento .
-
Clareamento (no consultório ou em casa) de manchas mais teimosas ou amareladas.
-
Facetas de porcelana para restaurar dentes irregulares e danificados, ou para obter outros resultados específicos .
Pergunte ao seu dentista qual a técnica de clareamento mais indicada para você.
-
Dentes amarelados reagem melhor ao clareamento: no entanto os dentes amarronzados ou acinzentados, raiados ou mosqueados - devido à tetraciclina ou excesso de flúor - podem não clarear uniformemente.
-
Pessoas com doenças periodontais ou que possuem dentes particularmente sensíveis provavelmente deveriam evitar técnicas de clareamento com substâncias químicas, pois podem irritar gengivas sensíveis.
-
O clareamento não é recomendado se houver restaurações da própria cor natural dos dentes, coroas, jaquetas ou facetas em seus dentes incisivos - o clareador não alterará a cor desses materiais, e ficarão aparentes no seu sorriso recém clareado. Você poderá investigar com o seu dentista outras opções.
-
Em alguns casos, onde houver sérios problemas dentários ou mandibulares, uma coroa ou jaqueta, recomendado para corrigir problemas ortodônticos, talvez possa resultar em um sorriso mais branco e mais atraente.
Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
Nenhum comentário
Postar um comentário