Odontologia da Unisul promove ação social em Orleans








O curso de Odontologia da Unisul de Tubarão, em parceria com o Projeto de Extensão Prevenção e Diagnósticos do Câncer Bucal e Demais Patologias da Boca, promove mais uma ação social de prevenção e atendimento à população. A atividade será realizada na cidade de Orleans, no dia 28 de agosto.

De acordo com a coordenadora do projeto de extensão, Gláucia Medeiros, já foram realizadas ações voluntárias nos municípios de Tubarão e Jaguaruna.

Um dos objetivos é aproximar os alunos de Odontologia com o diagnóstico das patologias e das manifestações estomatológicas, com especial destaque para o câncer bucal, além de proporcionar o esclarecimento e prevenção das doenças à população.

A prevenção é a principal arma para impedir o aparecimento destas lesões. "Acredito que o papel da universidade vai muito além de apenas ensinar e orientar os acadêmicos que aqui nos procuram, é levar os conhecimentos destes para a comunidade com vistas à melhoria e preservação da saúde, com vistas à melhoria da qualidade de vida", diz Gláucia.

Várias doenças não específicas na cavidade bucal podem produzir manifestações no sistema estomatognático (conjunto de estruturas bucais que desenvolvem funções em comum), que podem apresentar padrões clínicos diferenciados, tais como: lesões vesículo-bolhosas, ulceradas, lesões brancas ou vermelho-azuladas e pigmentações, dentre outras.

A professora declara que mais importante do que realizar o diagnóstico clínico da presença de lesão cancerizável ou pré-cancerizável é orientar a população da importância de realizar o autoexame.

Para obter outras informações, os interessados poderão entrar em contato com a coordenadoria do curso, pelo telefone (48) 3621.3107 ou pelo e-mail glaucia.medeiros@unisul.br

Fonte: Assessoria de Comunicação da Universidade do Sul de Santa Catarina


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário