A escolha do creme dental







O dentista tem papel fundamental nessa hora...

O creme dental escolhido pode ser um aliado poderoso para manter a higiene e a saúde bucal.

Existem muitas opções no mercado que variam desde marcas e cores a finalidades. No entanto, a maioria deles, tem múltiplas funções (anticárie, antiplaca, antitártaro, etc) e, quando aplicados corretamente com a escova dental, limpam os dentes, removem a placa bacteriana, conferem polimento às superfícies e restaurações dentais e ainda combatem o mau hálito.

Para escolher o produto mais adequado é fundamental pedir uma orientação ao dentista. A princípio, não existe um creme específico que supere o outro em eficiência e segurança. O que deve ser levado em conta são as substâncias presentes na fórmula, que devem estar adequadas a cada caso.

Existem situações em que há necessidade de cremes ainda mais específicos. Para gengivas sensíveis, por exemplo, indica-se a pasta dental herbal ou fitoterápica. Por conterem antibióticos e antiinflamatórios naturais que atuam nas mucosas, são capazes de não comprometer as gengivas.

Dentes sensíveis a frio, calor e doces devem ser escovados com dessensibilizantes. Suas partículas de nitrato de potássio recobrem a área desfalcada de esmalte, diminuindo a sensibilidade. Existem também cremes branqueadores, infantis, sem flúor, entre outros.




Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário