Comer alimentos mais duros ajuda a manter a clareamento dos dentes









Ter os dentes brancos se tornou definitivamente uma moda. Pastas de dente, fitas adesivas, placas, laser. São muitas as possibilidades disponíveis no mercado para se conseguir um sorriso mais branco.  "Há um tempo tínhamos que falar em braquemaento para os pacientes, mas hoje não precisamos mais e fazemos o procedimento em 100% dos casos", afirma o dentista e sócio do Ateliê Oral, Dr. Marcelo Kyrillos.

Para se chegar ao resultado esperado, os dentistas usam basicamente dois métodos: branqueamento a laser e com as moldeiras, placas feitas sob medida e de fácil higiene onde é aplicado um gel clareador usado no processo caseiro. Segundo o especialista, este é o método mais apropriado para o clareamento, já que não prejudica tanto o dente pois faz um "branqueamento lento e gradativo".

Para o resultado durar mais tempo, alguns cuidados são necessários. Durante o processo de clareamento é recomendado evitar alimentos que tenham muito corante, como beterraba, café e refrigerante, por exemplo. O consumo excessivo destes produtos também pode comprometer o clareamento ao longo do tempo, por isso prestar mais atenção na limpeza é essencial.

No entanto, existem outros alimentos que fazem o papel inverso e ajudam a manter o sorriso branco em dia. "Comer frutas e verduras com consistência mais dura ajuda a manter o clareamento porque o alimento entra em atrito com a superfície do dente e faz uma espécie de limpeza". Entre esses alimentos, está a cenoura e maçã, por exemplo.

Outro produto que ajuda a manter a saúde e beleza dos dentes é o morango. Além de auxiliar a manter os dentes brancos também garante maior proteção e vitaminas à boca por causa do ácido fólico.




Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário