Aplicativos de telefone para adolescentes pararem de fumar*








Como o telefone celular é, provavelmente, o objeto que um adolescente fumante vai pegar com mais frequência do que um cigarro, o programa Smokefree Teen do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos (NCI) oferece o Smokefree TXT, uma ferramenta grátis para telefone celular para ajudar adolescentes a parar de fumar.

"Com 75% dos jovens entre 12 e 17 anos de idade possuindo telefone celular, há um potencial imenso para as tecnologias móveis influenciarem a conscientização sobre saúde e a mudança de comportamento entre adolescentes", diz Erik Augustson, Ph.D., cientista comportamental do Setor de Pesquisa do Controle de Tabaco do NCI.

Smokefree TXT é um serviço móvel gratuito destinado a jovens adultos que, 24 horas por dia, fornece estímulos, conselhos e dicas para ajudar os adolescentes a parar de fumar. Os adolescentes podem enviar a palavra QUIT para IQUIT (47848) de seus celulares, responder a algumas perguntas e começar a receber as mensagens. As assinaturas também podem ser iniciadas online em "teen.smokefree.gov/smokefreeTXT.aspx", onde os participantes podem clicar num botão para responder a algumas perguntas e começar a receber as mensagens de texto.

Ao assinar, os jovens recebem mensagens de texto por tempo determinado de acordo com a data que escolheram para parar de fumar. Após a data escolhida para parar, eles continuarão a receber textos por até seis meses. De acordo com o NCI, os textos de acompanhamento são uma peça fundamental do serviço SmokefreeTXT, porque pesquisas mostram que o suporte após a cessação continua a ser importante além das primeiras semanas de abandono do hábito.

Os assinantes não apenas recebem textos, mas podem, também, solicitar apoio adicional sempre que se sentirem inseguros. Adolescentes que estão com vontade de fumar e precisam de um lembrete do por que não devem pegar o cigarro podem enviar a palavra WANT para IQUIT (47848) e receber uma resposta encorajadora. Aqueles que estão tendo um dia difícil e precisam de uma mensagem positiva podem enviar BOOST para IQUIT. Após um deslize, o assinante pode receber encorajamento adicional para continuar enviando UHOH para IQUIT. E os participantes que quiserem sair do programa só precisam enviar STOP para IQUIT.

O programa Smokefree Teen do NCI também lançou dois aplicativos grátis para smartphones encontrados na iTunes App Store.

  • QuitSTART ajuda os jovens a rastrear desejos e estados de humor, monitorar o progresso no alcance de milhas sem fumar, identificar o que dispara a vontade de fumar e carregar mensagens de ânimo e lembretes personalizados para ajudar a ficar sem fumar.
  • O WordWeather App é um jogo de palavras que permite aos usuários correr contra o relógio para soletrar palavras usando letras que caem em gotas de chuva. Bombardeio de granizo, flocos de neve e pontos adicionais em gotas de chuva tornam o jogo uma aventura desafiadora. Entre em "teen.smokefree.gov/sftapps.aspx" para os links para baixar o aplicativo. (Square)



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário