APARELHO INVISÍVEL: OS AVANÇOS DA ODONTOLOGIA A FAVOR DA ESTÉTICA










No dia-a-dia, um sorriso bonito e saudável é um verdadeiro cartão de visitas, especialmente em profissões que exigem um cuidado maior com a aparência física. e periodontia.

Dentes desalinhados, por exemplo, tinham no uso de aparelhos ortodônticos a principal ferramenta para sua correção, representando um incômodo estético e até um desconforto nas pessoas.

Para isso, a tecnologia chegou à odontologia e criou o Invisalign®, um aparelho transparente ou "invisível" que corrige o alinhamento dos dentes. O sistema é utilizado nos Estados Unidos há aproximadamente 10 anos, e cada vez mais conquista espaço entre os brasileiros. Feitos de safira, resina acrílica ou porcelana, o método tem encontrado uma boa aceitação nos consultórios odontológicos.

"A técnica alia o conhecimento técnico do ortodontista com a última tecnologia de computação gráfica em 3D, que possibilita a movimentação dos dentes de uma posição inicial para uma posição final, por meio de elementos plásticos transparentes", explica o dr. Christian Wehba, mestre em Diagnóstico Bucal e especialista em periodontia. Estes elementos são os alinhadores, semelhantes à placas de mordida sem fios de metal ou suportes.

O Invisalign® garante um tratamento preciso e uma estética sem igual, especialmente entre a população adulta, mais preocupada com a aparência externa e disposta a pagar um pouco mais pelo produto. Isso, por que o preço do aparelho transparente é aproximadamente 3 vezes superior ao metálico, mas os especialistas afirmam que o valor compensa e oferece benefícios.

"Trata-se de uma alternativa muito interessante para todos os pacientes que desejam corrigir seus sorrisos, de uma maneira mais leve e que assegura a sua estética", finaliza dr. Christian.[14]

Christian Wehba é dentista com especialização em Periodontia e formação em Implantodontia. À frente da Wehba Odontologia desde 1995, o profissional é mestre em Diagnóstico Bucal pela UNIFESP - Centro de Diabetes. Com experiência em atendimento de pacientes diabéticos e necessidades especiais, Wehba também é coordenador do setor de odontologia do Serviço de Saúde do Corpo Discente da Escola Paulista de Medicina. Atualmente trabalha como coordenador da disciplina de Periodontia da UNICASTELO. Christian é membro da ABO (Associação Brasileira de Odontologia), FDI e SOBRAPE (Sociedade Brasileira de Periodontologia). Possui diversos estudos publicados em jornais e revistas científicas, além de já ter ministrado cursos e palestras em congressos sobre periodontia.
   
Cite este artigo no seu Web site
Favoritos

Salvar para del.icio.us



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário