Cinco tratamentos deixam o sorriso perfeito




Para que o sorriso fique perfeito, hoje os dentistas têm apostado principalmente em cinco tratamentos Foto: Shutterstock

Nem sempre o sorriso perfeito é uma dádiva divina. Em muitos casos, tudo não passa do bom trabalho de um dentista. Assim, torna-se possível para qualquer um, com algum dinheiro, dar um jeitinho nos dentes.

Para que os dentes fiquem bem branquinhos e lindos, hoje os dentistas têm apostado principalmente em cinco tratamentos. Conheça-os abaixo e já comece a pensar em fazer um deles.
 
Clareamento com luz
Um gel à base de peróxido de hidrogênio é passado nos dentes e aplica-se o laser ou a luz azul por 12 minutos, três vezes, para potencializar a ação do produto.

Clareamento caseiro
O dentista faz uma moldeira de silicone para o paciente. Nela, será colocado o gel de peróxido de hidrogênio e aplicada nos dentes. Depois de 30 minutos, pode ser retirada. O tratamento dá resultado após três semanas. 

Lapidação de porcelana
Um novo sorriso pode ser montado com esta técnica. Ela serve para modificar o formato, reduzir o espaçamento e até corrigir o desgaste. Uma capa de cerâmica, de 0,2 a 0,5 milímetro, é colada ao esmalte do dente com silano, um cimento hipermoderno desenvolvido pela NASA. O resultado fica idêntico aos dentes naturais.

Bráquetes de safira
Para quem quer arrumar as posições do dente, mas tem horror aos aparelhos ortodônticos convencionais, os bráquetes feitos com cristais de safira são transparentes e discretos. Outra vantagem é que sua tonalidade não é alterada ao longo do uso.

Plástica de gengiva
Esteticamente, para um sorriso ser harmonioso, a gengiva tem um papel tão fundamental quanto os dentes. Ao sorrir, o lábio superior deve cobrir a gengiva ou aparecer na mesma proporção, de ponta a ponta dos lábios. Para quem não teve essa sorte, é possível fazer uma plástica que retira o excesso de gengiva.



Comente:

Nenhum comentário