Escovar os dentes de forma errada causa doenças na gengiva




O uso de fio dental e a escovação adequada após as refeições são fundamentais para evitar problemas na gengiva. A limpeza incorreta dos dentes pode ocasionar gengivite e periodontite.

As doenças são causadas por uma placa incolor e aderente às superfícies dos dentes. Nelas estão as bactérias encontradas na flora bucal. A gengivite é uma inflamação na gengiva causada pela liberação das toxinas das bactérias encontradas na placa dental.

A doença causa sangramento gengival e altera a cor rósea para vermelho. A periodontite é um estágio mais grave da gengivite. Ela causa o comprometimento das estruturas de suporte dos dentes. O problema provoca mau hálito, retração gengival e até perda dos dentes.

Estudos apontam que não são apenas as pessoas mais velhas que sofrem com a doença. Adolescentes e jovens também não estão livres dela, desde que não façam uma higiene adequada dos dentes.

Os tratamentos indicados são controle da placa dental, remoção de tártaro, alisamento das raízes dos dentes e ida ao dentista a cada três ou seis meses. Em casos mais graves de periodontite é recomendado o tratamento cirúrgico.



Comente:

Nenhum comentário