Benefícios da Ortodontia









A Ortodontia vai além de uma especialidade que melhora a função oral. Ela traz o sorriso largo para aqueles que sorriram de maneira tímida por muitos anos. É alegria, confiança!

Veja alguns benefícios desta especialidade:

Benefícios Estéticos

A correção de problemas de posicionamento dos dentes também ajuda a mudar a posição dos tecidos próximos à boca, o que pode deixar os lábios mais volumosos.

Melhora das funções da boca

A dicção, a fala e a respiração estão entre as funções que podem melhorar com a correção de problemas nos dentes e nos ossos maxilares.

Evitar dores de cabeça

Problemas de mordida e de mastigação podem causar fortes tensões musculares que têm como consequências dores de cabeça. Por isso, tratamentos ortodônticos que corrijam esses problemas também ajudam a diminuir ou eliminar estes sintomas.

Evitar problemas bucais

Endireitar os dentes e a mordida evitam que se criem áreas de acúmulo de sujeira na boca que poderiam acumular placa e se transformar mais tarde em cáries e outros problemas bucais.

Benefícios psicológicos

Ter o sorriso corrigido gera uma melhora estética natural e significativa que afetam positivamente a autoestima das pessoas, podendo inclusive influenciar em sua personalidade e vida social.




Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário