Mau hálito pode ser da gengivite









A gengivite é uma inflamação da gengiva que pode progredir e atingir o osso alveolar. É este que envolve e sustenta os dentes. É causada pela presença da placa bacteriana ou biofilme dental, uma película incolor e pegajosa que se forma continuamente nos dentes. Se não for removida diariamente por meio da escovação e do uso do fio dental, a placa bacteriana pode se formar e as bactérias nela contidas poderão infeccionar não apenas a gengiva e a região ao redor dos dentes, mas acabarão por atingir o tecido abaixo da gengiva e o osso que suporta os dentes. Isto pode fazer com que os dentes fiquem amolecidos, caiam ou tenham que ser removidos pelo dentista.

Se você não escovar e passar fio dental todos os dias, o alimento permanecerá na sua boca e acumulará bactérias, que podem causar mau hálito. Os alimentos depositados entre os dentes, sobre a língua e ao redor das gengivas também podem se decompor, deixando um cheiro desagradável.

O que você come também é um fator. Alimentos como alho e cebola contribuem com o odor da respiração e, uma vez que o alimento é absorvido e cai na corrente sanguínea, ele é transferido para os pulmões, onde é expelido. A escovação e o uso de fio dental e de soluções de bochecho apenas mascaram o odor temporariamente; os odores continuam até que o corpo elimine o alimento. Pessoas que fazem dieta podem desenvolver hálito desagradável por conta da ingestão pouco frequente de alimentos

Logo, se você não escovar bem os dentes, além de ter o mau hálito, você pode ter a gengivite.  A gengivite ocorre principalmente pela falta do uso do fio dental. É importante praticar uma higiene mecânica, com fio e escovação, para retirar todo acúmulo de placa bacteriana. Isso precisa ser aplicado em toda a boca, até mesmo na língua, onde fica a maioria das bactérias. Se o mau hálito for causado pela gengivite, eliminando a doença conseguimos acabar com o mau odor.

Uma vez cuidada a gengivite, o mau hálito, é hora de deixar os seus dentes brancos. Saiba tudo sobre Clareamento Dental.



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário