Exemplo familiar ajuda na escovação de dentes infantil









Ensinar as crianças como escovar os dentes exige paciência e muita criatividade, mas por mais trabalhosa que a tarefa se revele, você precisa insistir nela.

Um dos passos mais importantes para estimular as crianças a escovar os dentes é o próprio exemplo dos pais.

É muito mais fácil para a criança entender que a escovação faz parte dos hábitos saudáveis quando ela cresce em um ambiente em que a família, logo após as refeições, escova os dentes, usa o fio dental e higieniza a língua. Afinal, porque ela precisa passar a fita dental se o papai e a mamãe não usam? Os pais são um espelho para os filhos na maioria das situações, dê exemplo.

Como as crianças copiam a postura dos adultos, fazer da escovação um momento divertido pode funcionar muito bem. Pais escovam os dentes junto dos filhos, ao sair da cama e antes de se deitar. Vale a criança escovar os dentes dos pais e vice-versa, o importante é demonstrar prazer pela escovação.

Nessa hora, os pais devem aproveitar para checar se a criança está escovando os dentes de forma correta e fazer correções quanto a força (a gengiva infantil é muito sensível e pede movimentos delicados para não sangrar) e sentido dos movimentos da escova (circulares ao fundo e sobe-desce nos dentes da frente).



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário