Prevenção odontologica desde a infância




http://saudeinfantil.blog.br/wp-content/uploads/2012/07/crian%C3%A7a-e-dentista.jpg

A odontologia preventiva vem sendo amplamente estudada e aplicada no dia a dia do clínico geral e até mesmo do especialista, seja qual for sua área. A prevenção de problemas bucais como a cárie e doença periodontal depende de diversos fatores, oriundos do profissional e do paciente, sua motivação individual e a capacidade do cirurgião dentista em repassar e influenciar na manutenção de boas práticas de prevenção de doenças e promoção de saúde bucal.

Por isso, é fundamental o acompanhamento com visitas periódicas ao dentista, para aplicação de flúor e proteção dos novos dentes com aplicação de selante oclusal, uma película que evita a aderência de alimentos, atuando como aliada na proteção contra as cáries.

Quando o assunto é saúde bucal infantil, prevenção é o melhor caminho, principalmente na fase em que acontece a troca de dentição, quando a criança perde os dentes de leite e nascem os dentes permanentes.

Os pequenos tem que receber esclarecimentos sobre horários de escovação, tipos de escova e aprenderá a maneira correta de usar a escova, o fio ou fita dental para remover a placa bacteriana da superfície do dentes.



Comente:

Nenhum comentário