Lei que obriga a presença de profissional de Odontologia nas UTI’s é sancionada





O prefeito Mauro Nazif sancionou o projeto de Lei nº 2880/2013, do vereador Alan Queiroz (PSDB), que torna obrigatória à presença de um profissional de odontologia nas Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) no município de Porto Velho. A sanção foi publicada no Diário Oficial de quarta (19).
 A lei, de número 2.051/2013, já está em vigor e prevê que a Secretaria Municipal de Saúde – SEMUSA, em parceria com o Conselho Regional de Odontologia de Rondônia – CRO –RO, será a responsável pela realização desta Lei.
De acordo com a justificativa do projeto de lei, o atendimento odontológico na UTI assegura aos pacientes grandes benefícios enquanto o mesmo estiver internado, prevenindo e tratando a cárie, abscesso dentário, traumas na língua e nos lábios, placa bacteriana e outras patologias.
 "Com essa Lei as equipes hospitalares tornam- se mais completas, melhorando consequentemente, o atendimento, os cuidados com a saúde bucal dos pacientes ajudando assim a evitar proliferação de bactérias e consequentemente contribui no tratamento do paciente." finaliza Queiroz.



Comente:

Nenhum comentário