A carreira de denistat







O Dentista ou Odontólogo é o profissional responsável pelo tratamento e diagnóstico dos problemas bucais. O dentista estuda dentes, gengivas, bochechas, lábios, língua e as diversas doenças que podem acontecer na arcada dentária. Cabe a ele também extrair ( arrancar ) dentes, restaurar dentes, planejar, diagnosticar, ajudar a contruir e instalar aparelhos dentários, além de fazer limpeza profissional de dentes e gengiva, usando aparelhos específicos e substancias tais como fluor e bicarbonato de sódio.

Uma curiosidade do curso de odontologia que muita gente não sabe, é que além das suas atribuições tradicionais e bem conhecidas os dentistas também podem ajudar outros profissionais de saude identificando através do exame das bocas dos pacientes doenças do sistema digestivo e doenças tais como a AIDS que costumam abrir feridas características e deixar mau hálito.
O Curso de Odontologia

O inicio do curso de odontologia é bem parecido com o inicio do curso de Medicina, o aluno aprendendo as bases da anatomia, fisiologia e estudando muita biologia ligada ao corpo humano. No segundo ano o curso em geral já começa a tomar o rumo da especialização, o aluno passando a fazer experiências em bonecos ou então em peças de anatomia. No terceiro ano do curso de odontologia o aluno já tem experiência e passa a tratar de pessoas mesmo.

Um sorriso bonito e saudável é com certeza um dos maiores patrimônios de uma pessoa
Grade Básica do Curso de Odontologia:

Morfologia
Fisiologia
Clínica Odontopediátrica
Ciências Sociais
Clínica Odontológica
Anatomia
Análise numérica
Odontologia Social
Propedêutica Clínica
Patologia

Carreira de Dentista: Aspectos Favoráveis

As melhores oportunidades para os dentistas hoje no Brasil, são as cidades pequenas e médias do interior, nelas há um bom espaço para se montar consultórios odontológicos e também bons empregos em hospitais e prefeituras. Nas grandes cidades o mercado está saturado.
Carreira de Dentista: Aspectos Desfavoráveis

O ponto negativo da carreira é a competição, Odontologia é o curso que mais forma profissionais anualmente no Brasil.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário