Ortodontia necessária







Tratamento ortodôntico para melhorar a aparência
De maneira geral, a maioria das pessoas procura por tratamento ortodôntico porque seus dentes não têm boa aparência. Quer dizer, a aparência é a primeira motivação para uma terapia ortodôntica. Essa é uma razão forte e bastante válida. Nós vivemos num mundo onde um sorriso brilhante e alinhado, com dentes perfeitos, contribui para o sucesso social e profissional. A falta de um sorriso como esse leva à inibição e ao sofrimento. A maioria dos pais não quer que seus filhos sejam marginalizados por uma aparência nada atraente.

Algumas pessoas pensam que dentes alinhados, bem espaçados, e que não estejam projetados para a frente são dentes sadios. Não necessariamente. Eles são apenas bonitos. Na maioria das vezes, dentes desalinhados não são inerentemente dentes não-sadios. Um par de dentes anteriores girovertidos pode criar um problema para a limpeza, mas de forma geral, espaços, dentes inclinados e desalinhamento não são sinônimos de perigo nem de doença.

Razões médicas para a terapia ortodôntica
Há algumas circunstâncias em que a ortodontia se torna medicamente necessária. Exemplo disso são as desordens hereditárias, como a osteomielite infantil (uma infecção crônica dos ossos); acidentes e ferimentos; e uma forma de anquilose (fusão anormal dos ossos) na qual os dentes permanentes não irrompidos se fundem com o osso maxilar, não erupcionam normalmente e não aparecem por inteiro na boca. Mas essas são condições raras.

Seu filho deveria fazer um tratamento ortodôntico?
Se eu fosse um pai querendo que meu filho fizesse um tratamento ortodôntico, eu tentaria descobrir primeiro se meu filho está insatisfeito com a aparência de seus dentes. Se ambos, pai e filho, sentem-se desconfortáveis com a aparência dos dentes, então é razoável que se escolha esse tipo de tratamento.


Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário