Tratamento grátis para idosos







 Três em cada quatro idosos não têm algum dente, e 25% deles não usam próteses. Além disso, cerca de 45% dos medicamentos utilizados por eles trazem efeitos como aftas e falta de aderencia da prótese. Preocupada com a saúde bucal da terceira idade, a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) oferece tratamento dentário grátis ou a preços baixos.

"Além da falta de higiene, diabetes e uso de anticoagulantes são problemas que afetam a saúde bucal dos idosos, pois dificultam a cicatrização", explica a vice presidente da ABO, Nedi Soledade. " O paciente deve esclarecer tudo ao dentista durante a consulta", conclui

Com capacidade para atender 130 pacientes por dia, a ABO oferece, além de tratamento odontológico, cursos de especialização e atividades culturais. Os interessados devem ter mais de 65 anos e procurar o Centro de Odontologia Integrada e Comunitária (Coic). O preço da consulta é R$ 15, mas para pessoas de baixa renda, é gratuita. A clínica fica na Rua Sampaio Viana 268, Rio Comprido. As inscrições são feitas pelo telefone 2293-3017.




Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário