Odontologia da Unicastelo doa brinquedos ao orfanato







Os alunos do Curso de Odontologia da Unicastelo de Fernandópolis fizeram uma doação de brinquedos à Associação Assistencial Nosso Lar, o orfanato de Fernandópolis. Os brinquedos foram arrecadados durante o trote solidário realizado no início deste semestre.

Ao todo, cerca de 50 produtos foram doados e serão utilizados pelas crianças da entidade.

Atualmente, o orfanato trabalha quase na totalidade de sua capacidade, mantendo 30 crianças. Isto gera muitos custos para a entidade, afirma sua presidente, Suzete Angélica Ferrarezi. "Trabalhamos aqui como uma família de 30 crianças, como uma casa de verdade. Temos gastos com alimentação, produtos de limpeza, remédios, tratamento médico e psicológico, capacitação profissional, e as verbas que recebemos são pequenas para mantermos toda essa estrutura, sendo necessária a ajuda da comunidade. É muito importante esta participação da Unicastelo e nós agradecemos muito, pois só a sua presença já nos ajuda a difundir nosso trabalho".

Os alunos da Odontologia já haviam doado alimentos à AVCC (Associação de voluntários Contra o Câncer), o que demonstra o comprometimento da universidade com a comunidade. "O trote solidário, além de traumas aos novos alunos, ainda contribui para ajudar a sociedade", destaca a Luciana Estevam Simonato, professora do curso.



Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário