Como escovar os dentes das crianças







A criança deve adquirir o hábito de escovar os dentes antes dos 2 anos de idade. Para despertar a curiosidade das crianças com relação ao hábito de escovar os dentes os pais devem escovar os dentes na frente das mesmas. Depois os pais devem presentear as crianças com escovas dentais infantis, para que elas possam acompanhá-los nas escovações.

Os pais devem deixar as crianças escovarem os dentes primeiro e depois devem repetir a operação, quando as mesmas estiverem na faixa etária de 2 a 7 anos. Para escovar os dentes dos seus filhos, os pais devem ficar atrás da criança, afastar os lábios e as bochechas com a mão esquerda e escovar os dentinhos das crianças com a mão direita.

A parte de dentro (face lingual ou palatina) e de fora (face vestibular) dos dentes devem ser escovados com movimentos circulares e movimentos de varredura (varrendo a superfície do dente da gengiva para baixo em dentes superiores e da gengiva para cima em dentes inferiores), já a parte de cima dos dentes (onde os alimentos são mastigados- face oclusal) devem ser escovadas com movimento de vai e vem.

Com o avançar da idade as crianças podem e devem escovar seus dentes sozinhas. Os pais devem estar atentos com a quantidade de pasta dental que seus filhos estão usando (devendo ser usado o mínimo necessário de creme dental), evitando que os mesmos engulam grandes quantidades de creme dental.  




Espero que você tenha gostado da nossa abordagem. Veja essas Dicas para Profissionais:
  • Livros de Odontologia
  • Cursos online de Odontologia
  • Ebooks de Odontologia
  • Cursos online Biomateriais na Odontologia

  • Comente:

    Nenhum comentário